Não se afobe não



Algumas coisas as pessoas acreditam serem complicadas demais. Se fazem de meio cegas, meio cinicas, aumentam os problemas e os deixam maiores do que eles realmente são. Eu faço isso o tempo todo, e acho que você faz também. 

Bem, ninguém precisa ser nutricionista para saber que pão, bolo, chocolate e açúcar engordam.  Você sabe, eu sei muito bem, nós sabemos, até vovó sabe. Mas por que raios simplesmente as pessoas não perdem peso por milagre ou por osmose? As coisas mirabolantes sempre parecem incríveis. Faça a dieta mágica da moda e perca 10kg numa semana. Se você conseguiu, parabéns! No entanto, eu recomendo que você procure um médico, só por precaução.

Há coisas que não parecem ter solução, que parecem distantes demais, difíceis demais, impossíveis para simples reles mortais conquistar e compreender. Talvez elas sejam mesmo, distantes e impossíveis. Ou somente só exija um pouco do sacrifício que normalmente não estamos dispostos a fazer, coisas simples que não abrimos mão, que nos dão satisfação imediata, no entanto a longo prazo farão uma diferença enorme nas nossas vidas. Sabemos também sabe que é melhor comer frutas, hortaliças e vegetais, que em ocasiões especiais é bom comer algo especial, se privar sempre também não é bom. Aquela pizza nunca antes foi tão saborosa e certamente tão rápido quando você perdeu peso você vai ganhar

Nós somos imediatistas. Para ontem, para já! Assim como uma andorinha só não faz verão, muitos dos nossos esforços, sacrifícios, não serão vistos hoje, nem mesmo amanhã. Não estou falando apenas sobre emagrecer e perder peso, ganhar saúde ou outras coisas boas que você ganha com uma alimentação saudável constante e consistente. Estou dizendo a respeito de pequenas boas ações, que hoje parecem insignificantes, que custam um sacrifício diário, mas que dará frutos no tempo certo.

Não é difícil, não é impossível, só talvez não estejamos tentando, só estejamos cegos com a nossa incapacidade de fazer sacrifícios, acostumados com guloseimas da nossa inércia. 

Comentários